Marcus Edwards vai ficar no Sporting, apesar do interesse de vários clubes ao longo da janela de transferências de verão. Ao que o jornal O Jogo apurou, o clube de Cristiano Ronaldo, o Al-Nassr, ponderou a contratação do britânico, no entanto, o extremo leonino saiu dos planos da organização árabe.
A possível saída do atleta inglês lançou os leões à procura de um possível substituto no mercado, enquanto rejeitava ofertas pelo camisola número 10 abaixo do valor da cláusula de rescisão, que está fixada nos 60 milhões de euros.
Estando certo de que o influente jogador de 24 anos se vai manter no plantel, Rúben Amorim acredita que ajudará o avançado a ‘limpar’ a cabeça, subindo os níveis das prestações que tem apresentado neste arranque de época.
O futebolista oriundo de Londres ainda não foi titular na presente temporada, contabilizando 165 minutos em quatro jornadas. A entrada de Morten Hjulmand no meio-campo permitiu a subida de Pedro Gonçalves no esquema tático para formar o trio de ataque com Paulinho e Viktor Gyokëres, deixando Edwards com pouco espaço no onze inicial.
Na temporada passada, Marcus Edwards – avaliado em 30 milhões de euros – realizou 51 jogos, marcou 12 golos e fez 10 assistências, sendo peça fundamental para o Sporting. Ao todo, com o emblema leonino, o extremo contabiliza 69 encontros, 15 finalizações certeiras e 12 passes para golo.
0 Comentários