Rui Vitória avisa João Félix: "Problema não pode ser sempre dos outros"

Rui Vitória avisa João Félix: "Problema não pode ser sempre dos outros"


 Ex-treinador do Benfica aconselha o compatriota a "fazer uma reflexão da sua capacidade e da sua postura".

Rui Vitória concedeu uma extensa entrevista à edição desta terça-feira do jornal espanhol Marca, na qual abordou diversos temas, entre eles, o período durante o qual teve a oportunidade de orientar João Félix, na temporada 2018/19.

O internacional português 'explodiu', já depois de o treinador abandonar a Luz para dar o lugar a Bruno Lage, ao ponto de o Benfica o ter vendido ao Atlético de Madrid, por mais de 120 milhões de euros. Desde então, este não mais conseguiu cumprir com o potencial que lhe era augurado, pelo que lhe deixa uma sugestão.

"Pensei que tinha muito potencial, mas também sabia que os jogadores dependem, muitas vezes, também do contexto que tenham. Era um jogador diferente, também na mentalidade, e entendia que devia jogar perto da área contrária e dar uma resposta positiva", começou por referir.

"O Atlético de Madrid é uma equipa de correr, de trabalhar muito e de jogar recuada, e essa distância da área adversária pode ter sido um dos seus problemas. Mas não sei o que se passou com o jogador e a sua vida, nem o que teria acontecido com outro treinador", prosseguiu.

"Todos os profissionais têm de fazer uma reflexão da sua capacidade e da sua postura, o problema também não pode ser sempre dos outros. Não tenho conhecimento total. No Barcelona e no Chelsea, teve contextos mais favoráveis para as caraterísticas do jogador, por isso, têm de ter existido coisas que não sabemos", completou.

O técnico comparou, de resto, a situação de João Félix à de Pizzi e Nico Gaitán: "No Benfica, tinham toda a confiança, e, quando aumenta a competitividade, há jogadores que reagem de uma maneira, e outros de outra".

Enviar um comentário

0 Comentários