Jogador leonino tem sido uma peça chave no xadrez de Rui Borges e parece não quebrar nesta que é uma temporada de utilização extrema em Alvalade
Francisco Trincão é o jogador que soma mais minutos nos 38 jogos oficiais que o Sporting já realizou até ao momento, com 3.290 disputados, tendo participado em todos os encontros como titular. O extremo somente não alinhou de início nos quartos-de-final da Taça da Liga, frente ao Nacional, no Estádio José Alvalade.
Numa altura em que uma onda de lesões assola o plantel leonino, Francisco Trincão tem sido a clara exceção não tendo até ao momento ficado de fora das opções dos vários técnicos leoninos uma única vez. O esquerdino não tem tido gestão, à semelhança de outros jogadores que apresentam queixas musculares.
Francisco Trincão revelou aos adeptos leoninos os seus segredos sobre a sua condição física, no mais recente episódio de 'Um dia com', no qual o internacional português revela os seus hábitos saudáveis, trabalho de força muscular que faz para obter mais resistência, corrida em passadeira e ginásio à margem do treinos do Sporting, sob orientação especializada. O 'camisola 17' junta tudo a uma alimentação regrada e sono regulado acompanhado sempre por um personal trainer.
No episódio, o extremo leonino revelou aos adeptos do Sporting o que o ajuda a manter a sua condição física. "Temos psicólogos, nutricionistas, optometristas desportivos, treinadores de ginásio e de campo, tudo conta, mas, claro, de nada vale se depois o jogador não descansar adequadamente, não se alimentar bem ou não treinar bem. É o melhor dos dois mundos, ter um treinador de performance individual, só que em Portugal ainda estamos um bocadinho atrasados", disse.
Terminou o seu raciocínio revelando quem é o seu maior exemplo: "É por isso que o Ronaldo é uma máquina. Tem 40 anos e continua a marcar golos atrás de golos. Pode-se questionar muita coisa acerca do nível técnico, mas a nível de fisionomia, a nível de atleta, não há nada a dizer. Foi-se construindo.
Os jogadores têm de perceber que no mundo atual cada vez mais são atletas, não são só jogadores de futebol. Antigamente é que depois do jogo íamos sair à noite, comer o que nos apetecesse, agora não", disse.
Com já referido em 2024/25, Francisco Trincão – avaliado em 27 milhões de euros – já leva nove golos e 11 assistências na conta pessoal, ao longo de 38 encontros, apresentando a melhor temporada da carreira a nível individual. O extremo dos verdes e brancos é, de momento, o futebolista mais utilizado de todo o plantel, tendo cumprido 3.290 minutos
0 Comments:
Enviar um comentário