Treinador dos leões tem teimado em encontrar a melhor forma da equipa, muito devido às lesões que o plantel verde e branco vai sentindo
O Sporting entrou em campo no passado sábado, dia 15 de fevereiro, para defrontar o Arouca em jogo que contou para a 22ª. jornada da Liga Portugal Betclic.
Os leões terminaram o jogo com um empate a duas bolas, em Alvalade. Este jogo marcou o agravar de uma estatística que Rui Borges está a ter muito dificuldade em reverter, e que vai preocupando em Alvalade.
É que, ao fim de 12 jogos ao comando do Sporting, e quase dois meses no Clube de Alvalade, Rui Borges ainda não foi capaz de vencer duas partidas consecutivas. O empate frente ao Arouca garantiu que esse o treinador vai ter de esperar, pelo menos, mais dois jogos, para tentar obter vitórias em sequência.
Para além deste fator, com o empate frente à formação do Arouca, o treinador português atingiu a sua pior sequência da época entre Vitória de Guimarães e Sporting, tendo somado, agora, um total de três jogos consecutivos sem uma vitória: empate a uma bola frente ao Porto, derrota por 3-0 com o Borussia Dortmund, e empate por 2-2 com o Arouca.
De resto, esta também foi a segunda vez na presente temporada que o Sporting esteve dois jogos sem ganhar no campeonato português. Quando João Pereira estava aos comandos dos verdes e brancos, os leões também foram travados por Santa Clara (1-0), e Moreirense (2-1), em jogos consecutivos.
Relembrar que, com o empate verificado no passado sábado em Alvalade, o Sporting mantém-se no primeiro lugar da Liga Portugal Betclic, mas viu os rivais aproximarem-se da liderança. O Benfica está, agora, a apenas dois pontos dos verdes e brancos, que voltam a entrar em campo no próximo dia 19 de fevereiro, pelas 17h45, para defrontar o Borussia Dortmund.
0 Comments:
Enviar um comentário