O FC Porto já tem presença assegurada na nova fase de liga da Liga Europa 2025/26 e, com isso, embolsa 4,31 milhões de euros apenas por marcar presença na prova.
O montante é igual ao da última época e faz parte do novo ciclo de prémios da UEFA (2024-2027), mas está longe de ser o teto do que os dragões podem arrecadar.
Com o terceiro lugar garantido na Liga Portugal Betclic, os azuis e brancos asseguraram, desde já, um importante reforço financeiro, que poderá crescer substancialmente com o desempenho desportivo na competição. Além do valor base, o FC Porto poderá somar mais receitas através de:
Value pillar (valor combinado entre direitos televisivos e ranking de coeficiente da UEFA); Prémios de desempenho (vitórias, empates e progressão nas fases da prova). Quem já está na Liga Europa Ao lado dos dragões, há mais quatro clubes já com presença confirmada na fase de liga:
Crystal Palace (vencedor da Taça de Inglaterra) Lille (5.º na Ligue 1) Friburgo (5.º na Bundesliga) Go Ahead Eagles (vencedor da Taça dos Países Baixos) Restam ainda 31 vagas por preencher, mas o Sporting de Braga pode também juntar-se ao lote, embora tenha de ultrapassar três eliminatórias, começando na 2.ª pré-eliminatória.
0 Comments:
Enviar um comentário