Paulinho Roxo vai ser o novo treinador de futsal feminino do Benfica. O treinador brasileiro, que foi campeão da 2.ª Divisão Nacional ao serviço do Famalicão, vai agora comandar as encarnadas, que deixaram fugir o Campeonato Nacional, culminando o desaire no despedimento do técnico Alex Pinto.
Segundo revela o jornal Record, Paulinho Roxo vai então suceder o antigo timoneiro das águias, que viu a sua passagem no Benfica terminar, após a surpreendente eliminação frente ao Atlético CP e consequente perda da Liga. Enquanto esteve no comando técnico do futsal feminino, Alex Pinto conquistou dois Campeonatos, três Taças de Portugal, duas Supertaças e duas Taças da Liga, além da Futsal Women’s European Champions.
O recém escolhido técnico brasileiro terá a missão de recuperar o título nacional e a hegemonia do Benfica na modalidade feminina de futsal. Devido à eliminação precoce das encarnadas na competição, o Nun’Álvares sagrou-se campeão nacional pela primeira vez, tendo vencido a partida frente ao Santa Luzia, por oito bolas a zero.
Paulinho Roxo, importa destacar, esteve, na última temporada, no comando técnico do futsal masculino do Famalicão e terminou em 1.º lugar, vencendo a 2.ª Divisão Nacional e garantindo assim a subida à Liga Placard 25/26.
Como jogador, Paulinho Roxo fez carreira no Sporting, Braga e outros clubes portugueses, além de algumas experiências pela Europa fora. O novo treinador do Benfica começou a carreira de técnico no Nogueiró e Tenões, onde esteve cinco temporadas, orientando escalões de formação e, posteriormente, a equipa sénior masculina.
0 Comments:
Enviar um comentário