Ricardo Mangas está muito próximo de se tornar reforço do Sporting e pode custar aos cofres leoninos apenas 300 mil euros fixos. A este valor somam-se bónus por objetivos que, mesmo assim, não devem fazer a operação ultrapassar a fasquia de um milhão de euros — bem longe do que foi pago pelo Spartak Moscovo há menos de um ano.
O ala português de 27 anos não está satisfeito na Rússia e o clube de Moscovo vive um momento delicado em termos financeiros, algo que está a ser aproveitado pela SAD verde e branca. A operação está a ser liderada por Bernardo Palmeiro e deverá ser concluída a tempo da Supertaça frente ao rival lisboeta.
Mangas é um pedido expresso de Rui Borges, técnico com quem já trabalhou no Mirandela e no Vitória de Guimarães. A polivalência do jogador — capaz de atuar como lateral ou extremo — agrada bastante ao novo treinador leonino. Carlos Correia, elemento forte da estrutura do futebol do Sporting, também deu luz verde à contratação.
Formado no Benfica, Mangas foi contratado pelo Spartak por 2 milhões de euros, depois de boa primeira metade de temporada em Guimarães. Na Rússia, realizou 16 partidas e somou duas assistências. Esta época, soma já dois jogos, mas o desejo de regressar a Portugal falou mais alto.
A contratação poderá ainda incluir uma percentagem sobre futura mais-valia, mas o Sporting garante um jogador experiente, polivalente e por um preço irrecusável.
0 Comments:
Enviar um comentário