Após o triunfo por 2-0 frente ao Nice, para a 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, Bruno Lage não quis deixar passar em branco a perda de uma das figuras mais marcantes do futebol português: Jorge Costa.
No final do jogo, o treinador do Benfica prestou uma sentida homenagem ao antigo capitão do FC Porto, que faleceu esta semana aos 53 anos, vítima de uma paragem cardiorrespiratória ocorrida no centro de treinos do Olival.
“Marcou uma geração que gosta de futebol,” começou por dizer Bruno Lage, emocionado.
“Todos vibrámos com os triunfos da seleção nacional, quer nos sub-20, quer nos ‘AA’. Por isso, apresento as minhas condolências à família e ao FC Porto.”
As palavras do técnico encarnado foram recebidas com respeito por parte da comunidade desportiva, provando que, mesmo entre rivais, há espaço para reconhecer o legado de um verdadeiro símbolo do futebol nacional.
Jorge Costa deixou uma marca profunda no FC Porto, com mais de 380 jogos oficiais, e um palmarés invejável que inclui a Liga dos Campeões, Taça UEFA, vários campeonatos e taças nacionais. Na Seleção Nacional, somou 50 internacionalizações, tendo participado em competições como o Euro2000 e o Mundial 2002.
O funeral do antigo central está marcado para quinta-feira, às 10h30, na Igreja de Cristo Rei, no Porto. Durante esta quarta-feira, o Estádio do Dragão encheu-se de adeptos, antigos colegas e amigos, que fizeram questão de prestar uma última homenagem ao eterno “Bicho”.
0 Comments:
Enviar um comentário