Avançado croata assina contrato até 2030 e chega dos belgas do Union Saint-Gilloise.
Benfica anunciou no decorrer da tarde desta quinta-feira, através de um comunicado oficial, a contratação de Franjo Ivanovic proveniente dos belgas do Union Saint-Gilloise. O avançado croata assinou contrato até junho de 2030.
De acordo com o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD que é liderada por Rui Costa vai pagar 22,8 milhões de euros fixos pelo dianteiro, valor a que poderá ser acrescido cinco milhões de euros "em função de objetivos pré-definidos". O Union Saint-Gilloise "terá ainda direito a receber uma percentagem de 20% do valor da mais-valia obtida numa futura transferência do referido jogador".
"Os valores acima referidos incluem os montantes do mecanismo de solidariedade, que a Benfica SAD irá reter para posterior distribuição aos clubes que participaram na formação do jogador, e os serviços de intermediação relativos à transferência dos direitos do referido jogador ascenderam a Euro 1.000.000 (um milhão de euros)", refere ainda o comunicado dos encarnados ao regulador de mercado.
No que diz respeito aos termos do contrato, Ivanovic, além de ter assinado um acordo que é válido até 2030, fica com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, a qual baixará para 60 milhões de euros a partir do dia 1 de julho de 2029, ou seja à entrada para o último ano de ligação ao clube lisboeta.
"O Benfica é um clube muito grande. E eu acho que o Benfica pode ajudar-me muito, e eu posso ajudá-lo. Como tal, para mim, esta foi uma escolha fácil. Eu quero ganhar títulos com o Benfica, como no passado, e continuar [a ganhar]. Eu estou muito feliz por estar aqui, antes de tudo. Já recebi muitas mensagens, e quero agradecer [por elas]. Mal posso esperar para começar e celebrar com eles (os Benfiquistas) no Estádio da Luz", frisou o croata, em declarações prestadas aos meios oficiais dos encarnados.
0 Comments:
Enviar um comentário