O Benfica voltou a mexer no mercado e Rui Costa garantiu mais um reforço de peso para o voleibol feminino das águias. Trata-se de Emília Balagué, internacional argentina de apenas 20 anos, que já chega com um currículo de respeito. A distribuidora, com 1,81m, foi campeã da Taça Pan-Americana em 2024 e promete elevar ainda mais o nível da equipa encarnada, que vive um momento histórico.~
A jogadora chega do Saint-Dié-des Vosges, de França, mas já tinha dado cartas no seu país ao serviço de clubes como Villa Dora, Andalgá Voley e Estudiantes. Determinada e confiante, Emília deixou uma mensagem clara aos adeptos:
“Acho que posso ajudar bastante na organização da equipa, na precisão e também tenho um bom serviço.”
Este reforço surge numa altura em que o Benfica, campeão nacional pela primeira vez em 50 anos na época passada, também apresentou outras novidades no plantel, como Mayara Barcelos e Veronika Djokic. Fora do campo, a equipa técnica também mudou, com Henrique Furtado a assumir o comando.
Por outro lado, quem se despede é a brasileira Luísa Tomaz, que, após apenas um jogo na última temporada, não convenceu e deixa o clube. Em comunicado, as águias agradeceram a sua passagem e desejaram sucesso para o futuro.
O entusiasmo é grande e a expectativa ainda maior: será que Emília Balagué vai ser a peça-chave para manter o Benfica no topo do voleibol português?
0 Comments:
Enviar um comentário