Rúben Neves assume desejo de voltar ao FC Porto: “Quero dar um título à minha família portista”
Aos 28 anos, Rúben Neves não esconde a vontade de regressar ao FC Porto, o clube onde se formou e que deixou em 2017 para rumar ao Wolverhampton. Atualmente no Al Hilal, da Arábia Saudita, o médio internacional português confessou, em entrevista ao programa Futebol Arte da Sport TV, que o regresso aos dragões é um dos principais objetivos da sua carreira.
Aos 28 anos, Rúben Neves não esconde a vontade de regressar ao FC Porto, o clube onde se formou e que deixou em 2017 para rumar ao Wolverhampton. Atualmente no Al Hilal, da Arábia Saudita, o médio internacional português confessou, em entrevista ao programa Futebol Arte da Sport TV, que o regresso aos dragões é um dos principais objetivos da sua carreira.Veja desporto em direto online
Rúben Neves também falou com admiração de Jorge Jesus, treinador com quem trabalhou no Al Hilal e que agora orienta o rival Al Nassr. O médio elogiou o impacto do técnico português no seu crescimento: “Cresci muito como jogador com o mister Jorge Jesus. Nunca me esqueço de um jogo contra a Polónia, com a Seleção, onde vencemos 3-1. No final, o Bernardo Silva disse-me: ‘Noto uma grande diferença em ti desde que trabalhas com o Jorge Jesus.’”
Sobre a exigência do treinador, o médio destacou: “Ele é muito rigoroso, sobretudo com a posição 6, que considera a mais importante defensivamente. Nos primeiros dois meses custou-me um pouco, mas no fim senti que evoluí imenso nesse aspeto do meu jogo.”
Rúben Neves referiu ainda que o futebol saudita tem crescido a um ritmo assinalável, traçando um paralelo com a realidade portuguesa: “A Liga Saudita está a evoluir muito. Já temos cinco equipas grandes e o objetivo é manter o nível competitivo. Comparo-a com a Liga portuguesa, onde há três ou quatro clubes fortes, e os restantes jogos tendem a ser dominados por esses.”
Com contrato no Al Hilal, Rúben Neves não traçou datas para o eventual regresso, mas a mensagem é clara: quer voltar ao Dragão para fazer história onde tudo começou.
0 Comments:
Enviar um comentário