O futebol português está de luto. Faleceu António Lopes Vaz, antigo guarda-redes que fez história ao sagrar-se campeão nacional pelo Sporting na época de 1979/80. Tinha 79 anos e o seu desaparecimento foi confirmado este sábado pelo jornalista Ricardo Tavares.
Natural de Penalva do Castelo, António Vaz teve uma carreira marcada por passagens por clubes como FC Porto, Vitória de Setúbal e Académico de Viseu, antes de chegar a Alvalade com 34 anos, onde deixou uma marca eterna no coração leonino.
Estreou-se oficialmente a 12 de setembro de 1979 frente ao Estoril e rapidamente conquistou a confiança, dividindo a baliza com Fidalgo. Na temporada seguinte assumiu-se como titular absoluto até se transferir para o Amora FC.
O Sporting emitiu uma nota de pesar, destacando o legado de António Vaz:
“Sagrado Campeão Nacional ao serviço do Clube, deixa a sua marca numa página vitoriosa da nossa história. O Sporting CP manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de António Lopes Vaz. Aos familiares, amigos e a todos os que com ele partilharam a vida, endereçamos as mais sentidas condolências.”
0 Comments:
Enviar um comentário