O FC Porto anunciou oficialmente, esta quarta-feira, o empréstimo de André Franco ao Chicago Fire, clube que disputa a Major League Soccer (MLS), até 1 de janeiro de 2026.
O acordo, além de garantir ao médio-ofensivo português a oportunidade de atuar no campeonato norte-americano, inclui opção de compra de 50% dos direitos económicos do jogador, fixada em 1,1 milhões de euros.
No comunicado divulgado, os dragões desejaram “os maiores sucessos desportivos e pessoais” a André Franco nesta nova etapa da sua carreira, sublinhando que esta mudança representa também uma possibilidade de valorização no mercado internacional.
André Filipe Russo Franco, de 26 anos, é um futebolista formado no Sporting e com passagens por clubes como Estoril Praia, onde se destacou antes de chegar ao FC Porto, em 2022. Reconhecido pela sua visão de jogo, qualidade técnica e capacidade de criar oportunidades ofensivas, o médio tem agora a missão de se afirmar na MLS e conquistar espaço num campeonato cada vez mais competitivo e mediático.
Com a mudança para os Estados Unidos, André Franco junta-se a uma lista crescente de jogadores portugueses que apostam na experiência no futebol norte-americano, atraídos pela combinação entre competitividade, projeção internacional e condições de trabalho diferenciadas.
0 Comments:
Enviar um comentário