Defesa que não quer voltar ao Sporting brilha no campeonato da Polónia

Defesa que não quer voltar ao Sporting brilha no campeonato da Polónia

 


Recentemente, futebolista comentou relação que tem com Rúben Amorim e revelou que, desde o empréstimo, não mais voltou a falar com o técnico leonino

O Legia de Varsóvia empatou (1-1) diante do Górnik, na décima jornada do campeonato polaco. Rúben Vinagre, lateral emprestado pelo Sporting, foi titular e totalista, sendo um dos melhores em campo. Além de ter assistido o único tento do encontro, o defesa ia fazendo um grande golo, de fora da área.

A equipa da casa viu-se a perder logo aos 10 minutos, fruto de uma grande penalidade. O canhoto cedido pelos verdes e brancos tentou a sorte com um remate de longa distância (22'), com a bola a passar muito perto do poste adversário. Ainda na primeira parte (35'), Rúben Vinagre bateu um canto de forma exímia, encontrado Radovan Pankov que, com uma cabeçada certeira, repôs a igualdade que não mais se alterou até ao final da partida.

Vale recordar que, recentemente, o lateral foi questionado sobre a relação com Rúben Amorim e um possível regresso a Alvalade. No entanto, admitiu: “Neste momento, não penso nisso [regresso ao Sporting]. O meu objetivo é fazer uma grande época, ajudar o Legia a conquistar títulos e depois o que vier... Desde que saí do Sporting nunca mais tive contacto com o míster. É normal. Quem trata da minha situação, como estou afastado, são outras pessoas, não o míster".

O futebolista de 25 anos, recorde-se, foi cedido ao Legia de Varsóvia durante o mercado de verão. Apesar de os verdes e brancos terem apenas metade dos direitos económicos do internacional sub-21 português, o empréstimo contempla uma opção de compra. Rúben Vinagre chegou ao Sporting em 2021, oriundo do Wolverhampton, a troco de 10 milhões de euros por 50% do passe, sendo um dos reforços mais caros da história dos leões - uma transferência avaliada no mesmo valor de Viktor Gyokeres, que custou 20 milhões de euros aos leões. Os outros 50% estão precisamente na mão dos Wolves. Na temporada de estreia em Alvalade, o lateral português – avaliado em 2,4 milhões de euros – realizou 18 jogos (868 minutos), contabilizando dois passes para golo, ficando por inúmeras vezes fora das contas de Rúben Amorim.

Enviar um comentário

0 Comentários