Recentemente, futebolista comentou relação que tem com Rúben Amorim e revelou que, desde o empréstimo, não mais voltou a falar com o técnico leonino
O Legia de Varsóvia empatou (1-1) diante do Górnik, na décima jornada do campeonato polaco. Rúben Vinagre, lateral emprestado pelo Sporting, foi titular e totalista, sendo um dos melhores em campo. Além de ter assistido o único tento do encontro, o defesa ia fazendo um grande golo, de fora da área.
A equipa da casa viu-se a perder logo aos 10 minutos, fruto de uma grande penalidade. O canhoto cedido pelos verdes e brancos tentou a sorte com um remate de longa distância (22'), com a bola a passar muito perto do poste adversário. Ainda na primeira parte (35'), Rúben Vinagre bateu um canto de forma exímia, encontrado Radovan Pankov que, com uma cabeçada certeira, repôs a igualdade que não mais se alterou até ao final da partida.
Vale recordar que, recentemente, o lateral foi questionado sobre a relação com Rúben Amorim e um possível regresso a Alvalade. No entanto, admitiu: “Neste momento, não penso nisso [regresso ao Sporting]. O meu objetivo é fazer uma grande época, ajudar o Legia a conquistar títulos e depois o que vier... Desde que saí do Sporting nunca mais tive contacto com o míster. É normal. Quem trata da minha situação, como estou afastado, são outras pessoas, não o míster".
O futebolista de 25 anos, recorde-se, foi cedido ao Legia de Varsóvia durante o mercado de verão. Apesar de os verdes e brancos terem apenas metade dos direitos económicos do internacional sub-21 português, o empréstimo contempla uma opção de compra. Rúben Vinagre chegou ao Sporting em 2021, oriundo do Wolverhampton, a troco de 10 milhões de euros por 50% do passe, sendo um dos reforços mais caros da história dos leões - uma transferência avaliada no mesmo valor de Viktor Gyokeres, que custou 20 milhões de euros aos leões. Os outros 50% estão precisamente na mão dos Wolves. Na temporada de estreia em Alvalade, o lateral português – avaliado em 2,4 milhões de euros – realizou 18 jogos (868 minutos), contabilizando dois passes para golo, ficando por inúmeras vezes fora das contas de Rúben Amorim.
0 Comentários