"Mal chegou e já quer mandar! Gabri Veiga faz jogo duplo com Samu para 'roubar' lugar de titular no FC Porto" ~ News Sport

4 de junho de 2025

"Mal chegou e já quer mandar! Gabri Veiga faz jogo duplo com Samu para 'roubar' lugar de titular no FC Porto"

 


Médio contactou nos últimos dias o avançado para saber mais sobre o que vai encontrar nos azuis e brancos. Dragões aguardam por luz verde do Al Ahli para anunciar o internacional sub-21 espanhol, que permanece de férias em Porriño. Feriados na Arábia são um pequeno obstáculo à rapidez da operação.

Quanto mais tempo passa sem o anúncio de um acordo entre o FC Porto e o Al Ahli, mais aumenta a curiosidade de Gabri Veiga sobre o que vai encontrar no Dragão. Para a tentar saciar, O JOGO sabe que o médio recorreu diretamente a Samu, com quem partilhou o balneário da seleção Sub-21 espanhola. 

O contacto entre ambos foi mantido nos últimos dias, já depois de ter regressado a Porriño, por onde se mantém a gozar férias enquanto a SAD liderada por André Villas-Boas procura convencer o clube de Jeddah a vendê-lo por valores inferiores aos 17 milhões de euros apontados pela Imprensa árabe no fim de semana.

O objetivo do FC Porto continua a ser contar com Gabri Veiga a tempo do Mundial de Clubes, que para os azuis e brancos arranca no dia 15, com o Palmeiras, no Metlife Stadium (New Jersey). 

Para isso, terá de encerrar o processo até terça-feira, data limite para a inscrição de jogadores nesta janela de transferências excecional aberta pela FIFA, que pretende que as equipas se apresentem com o máximo de estrelas possíveis na prova. 

Isto, quando os árabes se preparam para quatro dias de feriado, englobados no festival muçulmano conhecido por a “Festa do Sacrifício”, o que pode ser um obstáculo para a rápida conclusão da operação.

Seja como for, Gabri Veiga está mais do que convencido sobre o projeto do FC Porto e tem noção que os dragões poderão funcionar como uma rampa de lançamento para chegar à seleção espanhola. Samu, com quem contactou, já o conseguiu e Nico González encontrava-se debaixo de olho dos responsáveis da “La Roja” antes de ser negociado para o Manchester City, em janeiro. 

De resto, o pai do médio ex-FC Porto, Fran González, acredita que o sucesso deste “terá sido um fator importante para a decisão do Gabri Veiga”. “Certamente, vai dar muito ao FC Porto para atingir esses objetivos”, referiu o antigo jogador do Corunha à “RR”.

0 Comments:

Enviar um comentário