A Polícia Judiciária (PJ) deteve esta segunda-feira o duplo homicida de pai e filho, de 60 e 23 anos, no restaurante “O Apeadeiro de Sarilhos”, no Montijo.
Segundo a PJ, o homem de 61 anos deslocou-se este domingo ao restaurante "e efetuou vários disparos com uma arma de fogo, por motivos ainda não completamente apurados". Está "fortemente indiciado pela prática" do duplo homicídio.
De acordo com comunicado da autoridade, o suspeito tinha antecedentes criminais por sequestro e furto de veículo.
Será presente a primeiro interrogatório judicial esta terça-feira para aplicação das medidas de coação.
Desentendimento entre sócios
Ao que a SIC Notícias tinha apurado, o crime terá ocorrido na sequência de um desentendimento entre um dos proprietários do restaurante, Pedro Ganança, e o sócio, que é o suspeito dos disparos, agora detido.
O alerta foi dado por volta das 20h00 e o restaurante estaria aberto ao público, pelo que o crime terá sido testemunhado por várias pessoas. Quando os serviços de emergência chegaram ao local, as vítimas encontravam-se em paragem cardiorrespiratória.
Os dois homens, pai e filho, foram transportados em estado muito grave para o Hospital do Barreiro, mas não resistiram aos ferimentos.
O suspeito dos disparos, identificado como José Augusto, terá tido um stand de automóveis na região, mas tinha agora um negócio de carros no espaço adjacente ao restaurante.
Pedro Ganança era luso-brasileiro e mudou-se para Portugal durante a pandemia, em 2020.
Após balear as duas vítimas, o suspeito fugiu num Mercedes cinzento.






.jpg)
0 Comments:
Enviar um comentário