Nuno Santos, O Jogador Do Sporting Em Declarações Ao Sporting TV.
Mudança de paradigma no Sporting: “O grupo foi feito ao dedo. Tivemos muita sorte no primeiro ano, mas a sorte, procura-se, e nós procurámos muito bem, e conseguimos, passados 18 anos, ser campeões. Foi ano atrás de ano com grupos bem feitos, com pessoas muito boas, foi isso que nos fez crescer e acreditar, jogo a jogo.
O míster Rúben Amorim falava, jogo a jogo, passo a passo, e conseguimos construir a montanha, chegar ao topo e não sair lá de cima, foi o que aconteceu. Não fomos campeões sempre, perdemos muitas finais, mas também ganhámos muitas. Eles têm de pôr isso na cabeça, o Sporting é um clube excelente, um grande clube, têm de trabalhar para chegar, e para lutarem por títulos. No futebol, vivemos para lutar por títulos.”
obre jogadores mais jovens como Quenda e João Simões: “Atualmente, acho que é mais fácil do que era na minha altura. Eles têm de aproveitar a oportunidade porque conseguem integrar-se muito mais rapidamente, eles têm tudo para serem felizes neste grupo.”
Sobre a equipa técnica de Rui Borges: “O míster Rui Borges é uma excelente pessoa. Antes de sermos jogadores ou treinadores, temos de ser excelentes pessoas, e ele sabe ouvir e tem um coração excelente. Tenho falado com ele várias vezes sobre a equipa, e ele tem tudo para fazer um excelente trabalho, como já o fez, foi campeão pelo Sporting, chegou numa fase difícil e conseguiu-o. A começar de início, vai incutir o que tem de incutir na equipa, os métodos todos direitinhos. É ele que manda, é o nosso líder, tem tudo para dar certo.
Começar a colocar os métodos dele é mais fácil [iniciando a época], tem corrido muito bem, temos aprendido muito com ele. Tenho a certeza de que as coisas vão correr muito bem, ele tem uma excelente equipa técnica, e é um excelente treinador.”
Brincadeiras: “Eles estão sempre a pegar comigo porque eu tenho uma grande relação com eles. Estou sempre a dar-lhes duras, na brincadeira, mas por vezes é a sério, eles não podem facilitar. Quando eu facilitava, na idade deles, não tinha hipótese.
Digo [aos mais novos] para serem humildes, trabalhadores, não quererem passar por cima de ninguém, e fazerem bem o trabalho deles. Se os colocaram aqui, é porque eles são bons jogadores.”
0 Comments:
Enviar um comentário