Ultima Hora: Gonçalo Borges lembra Pinto da Costa no adeus ao FC Porto e Chora ~ News Sport

Cookie

21 de julho de 2025

Ultima Hora: Gonçalo Borges lembra Pinto da Costa no adeus ao FC Porto e Chora

 


Gonçalo Borges está de partida do FC Porto, mas não sem antes deixar uma mensagem carregada de emoção, gratidão e memórias. O agora ex-avançado dos dragões foi oficializado como reforço do Feyenoord e aproveitou as redes sociais para se despedir daquele que foi o seu clube durante uma década.

Aos 24 anos, o jogador recordou a difícil decisão de deixar a família e rumar sozinho para o Porto com apenas 14 anos — e sublinhou o quanto esse passo foi determinante para a sua vida.

“Quando eu e a minha família tomámos a decisão de rumar ao Porto com 14 anos, foi provavelmente das decisões mais difíceis da minha vida, e a mais importante também”.

“O FC Porto tornou-se casa. Não pelo clube. Mas pelas pessoas.”

Ao longo de uma extensa publicação no Instagram, Gonçalo Borges destacou várias pessoas que marcaram a sua formação e crescimento pessoal no clube, desde médicos e cozinheiros, a técnicos e dirigentes. Nomes como a Dra. Joana, Sara, Senhor Manuel, Fatinha, Senhor Virgílio, Verinha e Luís André foram citados com carinho e gratidão, reconhecendo-lhes um papel determinante no seu percurso.

“As pessoas fazem o clube, dão sentido ao clube. Serei sempre um de vós. Porque de vós me fiz homem”.

Palavra especial para Pinto da Costa A despedida não ficou completa sem uma referência sentida ao histórico presidente dos dragões, Pinto da Costa, a quem deixou uma mensagem enigmática mas carregada de simbolismo: “Presidente Pinto da Costa, obrigado por todas as suas palavras sinceras e por todo o carinho que me deu desde o primeiro dia. Não foi possível cumprir tudo o que combinámos pelo nosso clube, mas ainda tenho coisas para cumprir consigo”.

Num tom intimista e maduro, Gonçalo Borges revelou também momentos mais difíceis da sua formação, como as saudades da família, as madrugadas de treino com o falecido Cota Álvaro, e as lágrimas choradas no quarto. Mas hoje, olhando para trás, tudo isso faz sentido:

“A sensação quente que se acende sempre que penso no clube é incomparável. Porque não só me moldei como ser humano, como aprendi o que é ser uma pessoa íntegra, trabalhadora e com princípios claros”.

Um novo capítulo nos Países Baixos A transferência para o Feyenoord, um dos grandes do futebol neerlandeses, marca um novo capítulo na carreira do extremo português. Mas a ligação ao FC Porto — à sua história e às pessoas que o formaram — promete não se perder.

0 Comments:

Enviar um comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();