Jornalista português sem papas na língua: “Cristiano Ronaldo foi à Casa Branca como um brinquedo” ~ News Sport

Cookie

20 de novembro de 2025

Jornalista português sem papas na língua: “Cristiano Ronaldo foi à Casa Branca como um brinquedo”

 


Cristiano Ronaldo sentou-se à mesa com Donald Trump, para um jantar na Casa Branca, dias depois de uma entrevista a Piers Morgan, em que cedeu grandes elogios ao presidente norte-americano, que considerou um exemplo, por ser uma pessoa que faz acontecer.  

Dias depois, aí está Ronaldo na Casa Branca, na sequência de um encontro entre Trump e Mohammed Bin Salam, o príncipe herdeiro saudita e dono de, entre outros, o Al-Nassr, onde o português é a estrela maior. 

Ora, o jornalista Luís Cristóvão escreveu sobre o assunto, mas com muitas críticas à forma como o capitão da seleção portuguesa é introduzido nestes meandros políticos.

“Cristiano Ronaldo cumpriu ontem o sonho de visitar a Casa Branca, mas fê-lo na condição de brinquedo de dois filhos. 

Mohammed Bin Salam(MBS), Príncipe herdeiro da coroa saudita, utiliza os meios do seu país para engendrar um enorme investimento na área desportiva, com Cristiano Ronaldo a ser uma das sua joias. 

O capitão da seleção portuguesa trata por “Our Boss” uma figura que mandou executar um jornalista num país estrangeiro, entre outros tantos elementos que muito nos dizem de quem é MBS. 

Barron Trump, filho do Presidente dos Estados Unidos da América, foi ontem uma das crianças mais felizes do mundo. Porque na menção que o próprio Donald Trump faz do capitão da seleção portuguesa foi o facto de o ter apresentado ao filho que acabou por sublinhar. 

Esta secundarização de uma das grandes figuras do desporto mundial, no contexto em que aconteceu, não é uma surpresa para quem acompanha os dirigentes em causa. 

Mas marca um episódio particularmente negro no percurso de alguém que se vê e é visto como uma figura nacional”, começou por partilhar o jornalista, antes de especificar o facto de Ronaldo ter ido à Casa Branca como embaixador do desporto árabe e não como capitão de Portugal

0 Comments:

Enviar um comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();