O FC Porto oficializou, esta sexta-feira, a transferência em definitivo de André Franco para o Chicago Fire, equipa que milita na Major League Soccer (MLS), nos Estados Unidos.
De acordo com o comunicado dos dragões, o negócio contempla a cedência dos direitos desportivos e de metade dos direitos económicos do jogador por 750 mil dólares. O pagamento será feito em três prestações: 300 mil dólares em janeiro de 2026, e o restante dividido entre janeiro de 2027 e janeiro de 2028.
O acordo inclui ainda um conjunto de bónus que podem elevar o valor total da transferência em mais 250 mil dólares — 50 mil por cada 15 jogos que o médio seja titular, até ao máximo de 150 mil; mais 50 mil caso o Chicago Fire alcance os play-offs em duas épocas consecutivas; e outros 50 mil se a equipa vencer a MLS Cup.
Aos 27 anos, André Franco despede-se do FC Porto, clube que representou desde o verão de 2022, após a transferência do Estoril Praia. Durante o período em que vestiu de azul e branco, realizou 71 partidas, apontou cinco golos e somou seis assistências.
Contribuiu ainda para a conquista de duas Taças de Portugal, uma Taça da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.No fecho do comunicado, os portistas desejaram “as maiores felicidades” ao médio nesta nova etapa da carreira.






.png)
0 Comments:
Enviar um comentário