Cristiano Ronaldo foi recebido por Donald Trump na Casa Branca, nos Estados Unidos. O capitão da seleção portuguesa fez-se acompanhar da noiva, Georgina Rodríguez, no encontro que teve direito a um jantar especial com vários convidados no Salão Leste. O menu contou a três pratos. Saiba tudo o que foi servido ao craque português e não só.
O jantar desta terça-feira no qual Cristiano Ronaldo esteve presente foi realizado em honra do príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman. O nome do príncipe estava logo escrito à cabeça do menu que se encontrava em cada lugar de uma das três mesas corridas do Salão Leste da Casa Branca.
O menu servido no jantar da Casa Branca
De acordo com uma foto partilhada pela Associated Press, o menu começou com uma sopa de abóbora com mel. A esta base juntava-se ainda um molho de arando, avelãs e manteiga noisette.
O prato principal de carne juntou um dos ingredientes da moda, o pistacho. Segundo o menu, tratou-se de um carré de borrego com crosta de pistacho, acompanhado com puré de batata doce, brócolos e um molho de romã com limão.
Para finalizar, Cristiano Ronaldo e os restantes convidados tiveram oportunidade de provar uma pera com mousse de chocolate e um gelado de baunilha. A decoração das mesas contava com altos castiçais, velas e algumas flores em tons de branco.
Os vinhos servidos nos eventos da Casa Branca
Ao contrário de eventos oficiais no Reino Unido, onde podem ser servidos vinhos nacionais, como aconteceu na última visita de Donald Trump ao país, na Casa Branca. De acordo com o Business Insider, apenas são servidas referências norte-americanas neste tipo de jantares.
Explicam que esta é uma regra que foi imposta por John F. Kennedy que proibiu o consumo de outros vinhos e espumantes, durante e após o jantar, que não sejam norte-americanos. A revista Time revela ainda que na chegada aos jantares é sempre servido um copo de Coca-Cola a Donald Trump. Os restantes convidados recebem água.
Trump destacou presença de Cristiano Ronaldo no jantar
Durante um discurso de boas-vindas ao jantar, Trump destacou a presença da superestrela portuguesa e disse que seu filho Barron estava emocionado por conhecer Cristiano Ronaldo pessoalmente.
"Estamos muito felizes por ter o vice-presidente aqui connosco. O meu filho Barron é um grande fã de Cristiano Ronaldo, que está cá. Penso que ele respeita um bocadinho mais o pai dele, agora que o conheceu", disse o presidente dos EUA durante o jantar.
Outras figuras que marcaram presença no jantar da Casa Branca
Numa selfie de Cristiano Ronaldo é possível ver outros dos convidados que estiveram presentes neste jantar de Donald Trump. Elon Musk foi um deles, assim como Gianni Infantino, presidente da FIFA, Howard Lutnick, secretário do comércio dos Estados Unidos, e David O. Sacks, presidente do conselho consultivo do presidente para a ciência e tecnologia dos EUA.
Depois de Neemias Queta e Carlos Lopes, Cristiano Ronaldo foi o terceiro desportista português a ser recebido na Casa Branca.






.jpg)
0 Comments:
Enviar um comentário