ULTIMA HORA: Custou 13M€ e FC Porto está inclinado a investir mais milhões em bónus ~ News Sport

Cookie

8 de novembro de 2025

ULTIMA HORA: Custou 13M€ e FC Porto está inclinado a investir mais milhões em bónus

 


Após um período de menor fulgor, Borja Sainz voltou a ser decisivo no FC Porto. Saiba mais pormenores.Após um período de menor fulgor, Borja Sainz voltou a ser decisivo no FC Porto, marcando em dois jogos consecutivos e consolidando o seu papel na equipa de André Villas-Boas. 

O extremo espanhol, contratado por 13,3 milhões de euros ao Norwich City, pode ainda render mais dois milhões em bónus caso cumpra metas coletivas e individuais.

O “despertar” de Borja Sainz chegou num momento crucial para o FC Porto. Depois de ter começado o jogo frente ao SC Braga no banco, o extremo espanhol entrou na segunda parte e foi herói ao marcar o golo que selou o triunfo portista por 2-1. 

Quatro dias mais tarde, voltou a brilhar na Liga Europa, assinando o golo do empate frente ao Utrecht, nos Países Baixos. Com este novo fôlego, o camisola 17 soma já quatro golos e duas assistências em 15 jogos, confirmando-se como uma das peças em destaque no ataque azul e branco.

A veia finalizadora do jogador não é novidade. Em 2024/25, Borja já tinha marcado 19 golos ao serviço do Norwich, desempenho que motivou a SAD portista a investir 13,3 milhões de euros na sua contratação. Ao montante fixo podem ainda juntar-se dois milhões de euros em bónus, definidos com base em objetivos coletivos e individuais.

De acordo com informações apuradas, a principal parcela dos bónus está associada à qualificação do FC Porto para a Liga dos Campeões de 2026/27, meta que será alcançada automaticamente em caso de conquista do campeonato nacional. 

Para o valor extra ser acionado, Borja Sainz deverá participar em mais de 60% dos jogos que garantam essa vaga, algo que, até ao momento, parece bem encaminhado — o espanhol esteve presente em todas as partidas da Liga e só não foi titular no recente duelo com o SC Braga.

Os bónus individuais, por sua vez, estão ligados a possíveis chamadas à seleção principal de Espanha. Internacional sub-19 com três jogos e dois golos, Borja foi recentemente convocado pela seleção do País Basco, mas esta não conta para os critérios estabelecidos, uma vez que não compete oficialmente.

Com apenas 24 anos, Borja Sainz volta a afirmar-se como uma aposta certeira da direção portista. Depois de recuperar o lugar no onze na Liga Europa, o extremo deverá manter a titularidade no próximo encontro frente ao Famalicão, reforçando a ideia de que o investimento do FC Porto está a dar frutos dentro de campo.

0 Comments:

Enviar um comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();